Páginas

19 dezembro 2012

Dip Dye

Oi meninas tudo bem?
Hoje o assunto é a nova tendência do shorts Dip Dye.Está super em alta e vamos combinar que é lindo né?Um dia desses eu fui numa excursão com meus amigos e minha amiga estava com um shorts lindoooo com essa tendência.É bem facinho de fazer estou até pensando em fazer um para mim.
Então ai vai um tutorial bem legal para vocês:

Você vai precisar de:
material-passo-a-passo
Fotos: Leonardo Azevedo
01 shorts jeans que você não tenha dó de estragar (caso dê errado!hihi). Se for destruidinho, ótimo, se não, é legal dar umas rasgadinhas com um estilete e depois lixar pra dar mais estilo.
01 xícara (cheia) de sal
01 chaleira ou panela para esquentar água
02 cores diferentes de corante para tecido (eu escolhi rosa e roxo e paguei cerca R$ 2 em cada, vende em qualquer supermercado!)
02 recipientes do tamanho de um balde médio, para caber o short + água
Vários rebites/tachinhas 
Como fazer:
passo1-2
Fotos: Leonardo Azevedo
Passo 1: Despeje água fervendo em um dos recipientes
Passo 2: Em seguida, jogue metade da xícara de sal no recipiente com água (ele ajuda a fixar a cor no jeans)





passo3-4
Fotos: Leonardo Azevedo
Passo 3: Escolha uma das cores para começar o processo e despeje metade do pote de corante na água. Misture bem.
Passo 4: Faça uma linha imaginária na horizontal até mais ou menos metade do shorts e mergulhe-o no corante, deixando pra fora a outra metade que será colorida com a outra cor de sua escolha. Deixe assim por 5 a 10 minutos.
passo5
Foto: Leonardo Azevedo
Passo 5: O short deverá ficar assim!
passo6-7
Fotos: Leonardo Azevedo
Passo 6: Repita todo o processo com a segunda cor de corante (água + vasilha + sal + corante).
Passo 7: Mergulhe a outra metade do shorts na segunda cor de corante.
passo-8-9
Fotos: Leonardo Azevedo
Passo 8: Deixe o short secar por um dia e depois coloque os rebites. Pressione-os bem forte sobre o jeans e depois dobre a aba para dentro.
Passo 9: Aplique da maneira que você achar mais legal! Eu acho que fica lindo em um dos bolsos.
tcharam, seu shortinhos tá pronto pra usar!
short-final
Foto: Leonardo Azevedo
Demais, né? É muito fácil e baratinho de fazer! Mandem fotos de vocês usando os shorts que fizeram pra mim, hein?! Ah, e lembrem de sempre contar o que vocês querem ver por aqui: é só falar nos comentários que eu vejo tudo!

Email:Biiah.westt@yahoo.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário